| 08/09/2005 11h48min
Autoridades norte-americanos informaram hoje que cerca de 900 estrangeiros estão desaparecidos no país após a passagem do furacão Katrina. A maioria dos desaparecidos são imigrantes de origem mexicana que estavam de forma ilegal nos Estados Unidos.
As informações estão sendo repassadas para a polícia através dos consulados instalados no país. O governo do México abriu dois consulados de emergência em Mobile (no estado do Alabama) e em Baton Rouge (a capital da Louisiana) para facilitar os trâmites e ajudar na localização de milhares de mexicanos desaparecidos. Alguns cálculos afirmam que cerca de 145 mil mexicanos viviam nas áreas afetadas no Mississippi e na Louisiana. Alguns deles, principalmente os recém-chegados, não possuem gasolina, dinheiro nem parentes a quem recorrer.
Uma brasileira tetraplégica está na relação dos desaparecidos, pois ela não entra em contato com a família há nove dias.
Ainda nesta quinta, equipes de resgate encontram os corpos de 32 idosos em um asilo. A prefeitura de Nova Orleans ainda tenta tirar todos os habitantes da cidade para evitar a contaminação de doenças através das águas que tomam a cidade.
RÁDIO GAÚCHA E AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.