| 07/09/2005 22h55min
Entre 25 e 30 corpos foram achados num asilo de idosos na região de St. Bernard Parish, nos arredores de Nova Orleans, informou a rede de televisão CNN.
O correspondente do jornal The New York Times na Louisiana destacou, por sua vez, que são 32 os mortos de um total de 60 moradores do asilo de idosos Santa Rita.
A publicação citou fontes oficiais da localidade que disseram que, depois de flutuarem nas águas por mais de uma semana, 14 dos corpos ficaram inchados e irreconhecíveis.
Parece que, com a proximidade do furacão Katrina, os idosos resolveram se trancar no asilo. Ele colocaram uma mesa contra uma das janelas e outra mesa sobre uma cadeira de rodas contra uma porta, diz o NY Times. O asilo em questão fica numa das regiões mais afetadas pelas inundações.
Até o momento, as autoridades confirmaram 71 mortes em Nova Orleans, mas a expectativa é que milhares de corpos sejam achados quando terminar a limpeza da cidade.
Ontem mesmo, o jornal Times Picayune, de Nova Orleans, que desde a tragédia do furacão Katrina só opera na internet, informou que "dezenas de cadáveres" foram achados num frigorífico do Centro de Convenções da cidade, onde milhares de pessoas ficaram abrigadas durante dias.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.