| 22/12/2001 11h23min
Assumiu neste sábado, dia 22, o novo chefe interino do governo do Afeganistão, Hamid Karzai. O pashtum, monarquista de 44 anos, prestou juramento em uma cerimônia realizada em Cabul, com a presença de 2 mil convidados.
Em clima de otimismo, o líder de etnia patane Hamid Karzai, 44 anos, assumiu o cargo de chefe de governo prometendo unidade nacional. Cerca de 2 mil convidados participaram da cerimônia no Ministério do Interior, na capital afegã, Cabul.
– Trabalharei duro para trazer a unidade nacional e a paz, disse Karzai em seu discurso.
Além de Karzai, 29 ministros do governo tomaram posse. A maioria dos ministros são membros da Aliança do Norte. Entre eles, Mohamed Kassim Fahim, que será o ministro da Defesa e Abdullah Abdullah, das Relações Exteriores. Ambos exerceram essas funções durante o governo de Rabbani.
No discurso de posse, Karzai salientou três pontos principais de sua administração: o respeito ao Islã, à liberdade do país, aos direitos das mulheres, às leis, à declaração de guerra ao terrorismo no país e à garantia da liberdade de expressão. Karzai também promete paz e segurança, transparência e honestidade do governo e reconstrução do Exército e da assembléia nacional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.