| hmin
O regime talibã será oficialmente sepultado neste sábado, dia 22, no Afeganistão, quando se realiza a cerimônia de posse do governo interino que vai chefiar o país pelos próximos seis meses. Integrantes do novo gabinete, delegados e observadores internacionais começaram a chegar nesta sexta-feira, dia 21, na capital afegã, Cabul, que vive um clima de otimismo.
Contando com a benção simbólica do ex-monarca do país, Mohammad Zahir Shah, cabe ao novo chefe de governo, Hamid Karzai, o comando dos 30 membros do gabinete interino que inclui representantes das diferentes facções afegãs. A sucessão de poder será assegurada por uma força internacional de paz.
Nesta sexta, o ministro britânico das Relações Exteriores, Jack Straw, confirmou que Espanha, Itália, Canadá e Jordânia estão entre os países que enviarão tropas ao Afeganistão. Já em solo afegão, os efetivos britânicos, que começaram a desembarcar no país quinta-feira, dia 20, ocuparam-se em escoltar diplomatas estrangeiros na viagem de uma hora entre a base aérea de Bagram e o centro da cidade de Cabul.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.