| 23/06/2005 21h14min
Em busca de uma vitória em casa para amenizar a crise, o Avaí recebe o Marília na noite desta sexta, dia 24, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida no Estádio da Ressacada tem início às 20h30min e os ingressos serão vendidos ao preço promocional de R$ 10.
O técnico dos juniores, Belmonte, comandará o time interinamente, já que o titular Galli Neto deixou o posto na terça. Após vários nomes especulados, a direção ainda não anunciou um substituto definitivo. Como não teve muito tempo para treinar a equipe, Belmonte preferiu não fazer mudanças drásticas no time que entra em campo nesta sexta.
– Não tivemos tempo para mexer, não tivemos tempo para reorganizar, então a gente não muda o time. Vamos continuar com a base – disse Belmonte.
Quatro alterações, no entanto, podem acontecer. A primeira ainda não está confirmada: o lateral Carlinhos voltou a sentir dores musculares e é dúvida. Caso seja vetado para o confronto, Marcel fica com a vaga.
As outras três mudanças são certas. No gol, Gustavo – que levou 11 pontos na cabeça após um choque com um jogador do Paulista na última rodada – será substituído por Adinam.
No ataque, Ricardo Xavier vai para o banco e dá lugar para Fábio Oliveira, que fará a dupla ofensiva com Samuel. Na lateral-esquerda, Williams fará sua estréia com a camisa azurra no lugar que pertencia a Chiquinho, que se transferiu para o futebol grego.
Williams está ciente da sua responsabilidade diante da torcida na Ressacada:
– Temos que estar muito motivados, com atenção redobrada. O Marília vem de derrota em casa e vem para cá para tirar ponto nosso e não podemos deixar isso acontecer. A equipe está concentrada e consciente da responsabilidade. Uma vitória nos deixa na zona de classificação e esperamos que isso aconteça – disse o estreante lateral.
Sem vencer há duas rodadas (perdeu para Vitória e Paulista), o Leão tenta recuperar o seu posto entre os oito mais bem colocados na tabela, que seguem ao quadrangular final da Série B. Com a derrota por 2 a 1 para o Paulista, em Jundiaí, o time azurra agora é o 10ª colocado com 12 pontos.
– Se vencermos, as coisas vão ficar bem melhor. Se perdermos, pode ficar pior ainda. Então, só pensamos na vitória contra o Marília – disse o atacante Samuel.
Na 15ª posição, o Marília também não está em um bom momento. O time não vence há duas rodadas e perdeu no sábado, em casa, por 3 a 2 para o CRB.
Para tentar reverter a situação em Florianópolis, o técnico Wladimir vai fazer três mudanças na equipe. Ganharam vagas o goleiro Guto, o zagueiro Téio (ex-Avaí) e o volante Fernando. Bruno, Marcelão e Marcelo Rosa, respectivamente, perderam lugar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.