| 18/06/2005 17h53min
Não foi desta vez que o Avaí conseguiu arrancar os primeiros pontos fora de casa na Série B. Neste sábado, dia 18, o time catarinense foi derrotado por 2 a 1 pelo time misto do Paulista, em Jundiaí, pela nona rodada da competição.
Vitor Santana e Bosco marcaram para o Paulista no primeiro tempo. Fábio Oliveira diminuiu na etapa final.
Com o resultado, o Avaí caiu para a oitava colocação na tabela com 12 pontos e poderá deixar a zona de classificação em caso de vitória do Grêmio ou da Anapolina no jogo deste domingo, dia 19, em Goiás.
Já o time de Jundiaí, que poupou titulares neste sábado para brigar pelo título da Copa do Brasil com o Fluminense na quarta, conquistou a sua segunda vitória na Segunda Divisão. O resultado tirou o time da lanterna e da zona de rebaixamento. Agora o Paulista é o 13º colocado com 11 pontos.
Pela próxima rodada, o Avaí volta campo na sexta-feira contra o Marília, no Estádio da Ressacada. O Paulista volta a jogar em casa, contra o Sport, no domingo, dia 26.
Em uma atuação que deixou a desejar neste sábado, principalmente no setor de meio campo, o Avaí não conseguiu se encontrar no primeiro tempo e foi totalmente envolvido pelo Paulista.
O time catarinense teve apenas duas chances de marcar durante os 45 minutos. Primeiro, aos 16, com um chute perigoso da direita de Ricardo Xavier, que foi defendido pelo goleiro Vitor. Depois, somente aos 46, em uma forte cobrança de falta do zagueiro Pedro Paulo, que parou nas mãos do arqueiro do Paulista.
Já a equipe mista do time da casa perseguiu o gol o tempo todo e poderia ter marcado mais do que dois gols na primeira etapa. Aos 23 minutos, Amaral bateu forte e Gilmar fez a defesa em dois toques. O goleiro azurra foi atingido na cabeça pelo atacante André Leonel e teve que ser substituído por Adinam. Gilmar preciou levar 11 pontos na cabeça.
Depois, vieram os gols do Paulista. Aos 31, Vitor Santana bateu forte da entrada da área e acertou o ângulo de Adinam. Logo em seguida, aos 33, André Leonel recebeu de Léo e bateu contra o gol azurra. Adinam não segurou e Bosco deu um peixinho para dentro do gol.
Na etapa final, o Leão fez duas modificações. Primeiro, no intervalo, o técnico Galli Neto sacou o estreante lateral-esquerdo Marcel para a entrada do meia Alberoni. Depois, trocou o zagueiro Pedro Paulo pelo atacante Fábio Oliveira.
A opção de jogar com três atacantes deu certo, já que o próprio Fábio Oliveira chegou ao gol aos 33 minutos da etapa final após uma bobeira da defesa do Paulista.
No mais, o Paulista diminuiu a pressão e mesmo assim assustou em alguns lances de contra-ataque. Nos minutos finais, o time perdeu a chance de ampliar com Léo, que entrou livre na área, mas foi desarmado por Naílton.
ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.