| 01/04/2005 13h48min
Os satólicos de toda a África saíram às ruas para rezar pelo papa João Paulo II. Nesta sexta, dia 1º, milhares de pessoas se reuniram nas igrejas das principais cidades do continente.
– É muito difícil para ele, como líder, passar por isso. Ainda assim ele não desistiu e isso nos dá coragem para suportar nossos fardos – afirmou Eleanora Kazadi, 40 anos, um vendedora de livros que compareceu a uma missa lotada em Nairóbi (capital do Quênia).
Segundo o Vaticano, o Papa de 84 anos está em estado "bastante grave" depois de sofrer uma parada cardíaca. Missas especiais foram realizadas em toda a África.
– Ouvi no rádio que ele teve um ataque cardíaco. Vim aqui esta manhã para mantê-lo em minhas orações – contou Bernadette Assamoi, que lia os Salmos na catedral de São Paulo, em Abidjan (Costa do Marfim).
O país africano com a maior proporção de católicos é a ex-colônia espanhola da Guiné Equatorial, mas, em número absoluto, a Nigéria, o país mais populoso da África, fica em primeiro lugar, com ao menos 20 milhões de fiéis. O católicos na África não chegar perto da concentração deles na Europa e na América, mas vem se expandindo rapidamente.
Alguns membros da Igreja Católica acreditam até que o próximo papa deve sair de um país do Terceiro Mundo, já que ali a religião parece ser mais vibrante.
As informações são da agência Reuters.
Veja imagens dos fiéis rezando pelo Papa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.