| 30/12/2004 07h45min
O governo indiano emitiu nesta quinta, dia 30, novos alertas para todas as áreas atingidas pela tsunami no fim de semana, fazendo com que centenas de pessoas em pânico deixassem as áreas costeiras. A polícia disse que novos tremores nas ilhas de Andaman e Nicobar, perto do epicentro do terremoto que causou a tsunami no domingo, "provavelmente" causariam altas ondas, e retirou moradores de algumas áreas costeiras.
Apesar do alerta, não houve nenhum sinal imediato de ondas gigantes e o Instituto de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos disse que não sabia de nenhum tremor forte o suficiente para causar um novo tsunami. Autoridades estimam que o maremoto de domingo matou pelo menos 12,5 mil pessoas na Índia, apesar de apenas 7 mil mortes terem sido confirmadas. Na Ásia e África mais de 80 mil mortes foram contabilizadas.
– Emitimos um alerta para todas as áreas que foram atingidas antes. É uma medida de prevenção baseada em algumas informações que temos –
disse uma autoridade do
Ministério do Interior. Ele não deu mais detalhes.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.