| hmin
O presidente dos EUA, George W. Bush, disse nesta quarta, dia 29, que a quantia inicial de US$ 35 milhões liberados para ajudar as vítimas do desastre na Ásia é "apenas o começo de nosso socorro".
Esse foi o primeiro pronunciamento público de Bush após a tsunami que atingiu o sudeste asiático no domingo. Até o momento, foi confirmada a morte de cerca de 70 mil pessoas, mas espera-se que o número ultrapasse a casa dos 100 mil.
A Casa Branca enfrentou muita crítica nesta terça, dia 28, porque Bush, em férias na cidade de Crawford, Texas, ainda não havia se pronunciado pessoalmente sobre a tragédia.
Bush, que se dirigiu aos líderes da Índia, do Sri Lanka, da Tailândia e da Indonésia, disse que as críticas sofridas pelas nações ricas, de que não estaria dando ajuda suficiente, eram descabidas.
– Haverá uma avaliação dos danos para que a próxima fatia da ajuda seja distribuída. Nosso governo está preparado para providenciar assistência e ajuda – disse Bush a repórteres.
As informações são da agência Reuters.
Veja imagens da tragédia
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.