| hmin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai reunir seu ministério pela primeira vez neste ano no próximo dia 6 com o objetivo de acertar as prioridades de cada pasta para 2004. A informação foi dada pelo ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, na manhã desta quarta, dia 28, após cerimônia de transmissão de cargo para o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebello, com parte das atribuições da Casa Civil.
O encontro vai reunir, pela primeira vez, os novos ministros empossados pelo presidente na semana passada. Segundo Dirceu, a reunião vai sintetizar os temas discutidos pelas câmaras setoriais de cada ministério durante o mês de janeiro.
– Vamos discutir como se dará a implantação das prioridades de cada ministério – disse Dirceu.
Ele disse ainda que na quinta fará reunião com a coordenação política do governo para preparar a reunião ministerial. A convocação para a reunião foi feita a pedido do presidente Lula, que retorna de viagem à Índia e a Genebra no dia 1º de fevereiro. O ministro-chefe da Casa Civil disse também que o contingenciamento do Orçamento ainda não está definido, mas negou que a decisão tomada, seja qual for, iniba novos investimentos.
– O governo vai investir neste ano três vezes mais do que em 2003. O que interessa é que o país tem condições de crescer, os investimentos externos estão crescendo, as contas externas estão em condições privilegiadas – disse o ministro, citando como exemplo investimentos em rodovias e hidrovias.
Dirceu criticou, porém, eventuais remarcações de preços da parte dos agentes econômicos.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.