| 19/08/2003 14h22min
A única irmã do diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, ferido em uma explosão na sede da Organização das Nações Unidas em Bagdá, disse na terça-feira, dia 19, que aguarda com preocupação notícias para saber o estado de saúde de seu irmão.
– A última informação que tive, há uns 40 minutos, de Genebra, foi que ele ainda estaria sob os escombros, mas que estava recebendo água – afirmou à Reuters por telefone Sônia Vieira de Mello, por volta das 12h30.
Ela acrescentou que está aguardando um telefone da ONU de Nova York para saber mais notícias. Sônia Vieira de Mello soube do atentado por meio de um telefonema de seu filho e, de sua casa, tentava acompanhar pela televisão notícias sobre a explosão. A mãe do diplomata, que também vive no Rio, estava em casa na companhia de amigas, segundo Sônia.
Um caminhão-bomba atingiu na terça-feira a sede da ONU em Bagdá, matando pelo menos 14 pessoas e destruindo parte do prédio. Vieira de Mello, que é o representante especial da ONU no Iraque, estava consciente pelo menos nos primeiros momentos após o atentado e chegou a receber água das equipes de resgate que tentam resgatá-lo.
O diplomata brasileiro de 55 anos foi escolhido em maio pelo secretário-geral da ONU, Kofi Annan, para participar no processo de reconstrução do país.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.