| 19/08/2003 12h27min
As informações sobre o atentado a bomba contra o escritório das Nações Unidas nesta terça-feira, dia 19, em Bagdá, chegam ao governo brasileiro de forma precária. O deputado Paulo Delgado (PT-MG) disse ter conversado, por telefone, com o representante do Brasil na ONU, Ronaldo Sardemberg. Ele repassa as informações ao governo com base em conversas informais que mantém com correspondentes internacionais na capital iraquiana. Segundo Delgado, ainda são desencontradas as notícias sobre a gravidade dos ferimentos no diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello.
O deputado acrescentou que não há confirmação se Vieira de Melo chegava ao prédio das Nações Unidas no momento em que a bomba explodiu ou se já estaria em seu escritório.
Sardemberg informou que a Cruz Vermelha está providenciando o deslocamento dos feridos para os hospitais de Bagdá. Delgado lembra que na última sexta, dia 15, o diplomata brasileiro cobrou do governo norte-americano o
fato de terem deixado
o Iraque praticamente sem água e energia elétrica, o que estaria aumentando a violência e a insatisfação na região.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.