| 12/08/2003 08h27min
Dois suicidas palestinos atacaram em Israel e na Cisjordânia nesta terça, dia 12, matando duas pessoas e interrompendo seis semanas de relativa calma seguindo-se a um cessar-fogo. As conseqüências políticas dos ataques já começaram a aparecer, com Israel adiando a iminente libertação de 76 prisioneiros palestinos.
A primeira explosão atingiu um supermercado na cidade israelense de Rosh Ha'ayin. Ao menos uma pessoa morreu, assim como o suicida. Seis outras ficaram feridas.
Menos de uma hora depois, um outro ataque matou um suicida e uma pessoa de um grupo que pedia carona perto de um posto de gasolina junto ao assentamento judaico de Ariel, na Cisjordânia. Diversas pessoas ficaram feridas.
Grupos militantes descreveram os ataques desta terça como uma "reação natural'' ao que chamaram de "contínuos ataques sionistas'', mas disseram que permanecem comprometidos com a trégua.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.