| hmin
O Tesouro dos Estados Unidos afirmou nesta quinta, dia 17, que os progressos no combate à inflação no Brasil abrem espaço para mais reduções da taxa básica de juros do país (Selic).
– O progresso contínuo do governo em conter a inflação permitirá mais reduções na Selic, o que terá impacto direto na redução dos custos dos empréstimos – disse Randal Quarles, secretário assistente para assuntos internacionais.
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reúne-se para decidir o rumo do juro básico da economia brasileira na próxima semana. A expectativa nos mercados brasileiros já era de uma redução da taxa, atualmente em 26%.
Quarles enfatizou que os preços ao consumidor no Brasil recuaram em junho pela primeira vez em mais de quatro anos e completou que a inflação parece estar no caminho desejado. Ele afirmou ainda que o contínuo progresso em políticas fiscais pode permitir uma redução da dívida total do governo e aumentar a disponibilidade de crédito para o setor privado.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.