| 16/07/2003 09h02min
Depois de uma estada de três dias em Londres, na França, o primeiro-ministro israelense Ariel Sharon deixou o país nesta quarta, dia 16, sem levar na bagagem o que queria do chefe de Estado britânico, Tony Blair. Sharon, sem sucesso, tentou convencer o britânico a a boicotar o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Iasser Arafat.
Segundo o jornal The Independent, Sharon pediu a Tony Blair que isolasse Arafat. Um funcionário britânico confirmou que o premiê isralense abordou o assunto das relações com Arafat durante sua entrevista com o ministro das Relações Exteriores britânico, Jack Straw.
Apesar disso, Straw respondeu a Sharon, segundo essa fonte, que Londres tem a intenção de seguir a orientação que a União Européia adotar sobre o assunto. Sharon é esperado nesta quarta na Noruega para uma visita de um dia durante a qual deve se reunir com o primeiro-ministro, Kjell Magne Bondevik.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.