| hmin
Israel pode deportar ou prender o presidente palestino Yasser Arafat se ele impedir que seu primeiro-ministro implemente o "mapa da paz" proposto pelos Estados Unidos, disseram fontes diplomáticas israelenses neste sábado, dia 12.
– Israel combinou com Washington que se Arafat continuar a retirar o apoio a Abu Mazen, nós vamos reconsiderar sua localização e status. Por status eu quero dizer imunidade – disse uma fonte, ao citar o "nome de guerra" do primeiro-ministro palestino Mahmoud Abbas.
Com o apoio dos EUA, Israel isolou Arafat na cidade de Ramallah, na Cisjordânia, desde o ano passado, o acusando de aumentar a violência palestina na busca por independência. Arafat, que cedeu parte de seu poder para o moderado Abbas este ano, nega a acusação, e retruca dizendo que o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, quer incentivar a discórdia entre os palestinos.
– Sharon está tentando obstruir o mapa da paz – disse Arafat em Ramallah.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.