| 12/07/2003 15h41min
O Figueirense recebe o Paraná neste domingo, dia 13, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, com o objetivo de manter a invencibilidade em casa no Brasileirão 2003. Mais do que isso, a equipe tenta recuperar o alto astral da semana passada, quando derrotou o líder Cruzeiro. Nos últimos dias, a moral ficou abalada pela derrota para o Paysandu e pelas baixas no grupo.
A mais contundente delas é a ausência de Evair. O atacante seria um desfalque certo contra o Paraná, pois levou o terceiro cartão amarelo na última quarta e cumpre a suspensão automática. Mas a situação é mais complicada. O experiente artilheiro foi liberado por tempo indeterminado pela diretoria para acompanhar um delicado tratamento de saúde de seu pai, em São Paulo. Ainda mantém vínculo com o Figueirense, mas existe uma grande possibilidade de que ele não volte a vestir a camisa alvinegra.
A outra saída foi a de Vágner Mancini, que se transferiu para o Sport na quinta. Tanto Evair, como Mancini, foram muito criticados pela torcida do Figueira nas últimas rodadas. O atacante foi perseguido no jogo contra o Cruzeiro, e o meia, diante do Fortaleza, fato que acabou causando sua saída da equipe titular. Sem a dupla no grupo, resta saber sobre quem vai recair a fúria da galera alvinegra neste domingo.
No campo das boas notícias para o técnico Artur Neto, está o retorno do volante Carlos Alberto, que cumpriu suspensão automática diante do Papão da Curuzu. Com isso, Jeovânio volta para o banco de reservas. No ataque, sem Evair, Léo Macaé entra e atua ao lado de Edmilson, que recebe sua terceira oportunidade como titular e começa a recuperar o ritmo. Nos dois jogos anteriores, contra Cruzeiro e Paysandu, foi substituído no intervalo por Danilo.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.