| 09/07/2003 23h25min
Em um jogo que não teve grandes emoções, o Figueirense chegou embalado, mas tropeçou no Mangueirão. Pela 17ª rodada do Brasileirão, o time catarinense perdeu por 1 a 0 para o Paysandu nesta quarta, dia 9, em Belém (PA), e desperdiçou a oportunidade de garantir a terceira vitória seguida na competição. Em uma bobeira da defesa, aos 36 do segundo tempo, após um cruzamento na área, a bola sobrou nos pés do zagueiro André Dias, que recebeu livre, teve tempo para dominar e marcar o único gol do jogo.
O Figueirense jogou o primeiro tempo sem oferecer muito perigo ao Paysandu. O time da casa se concentrou nos passes de meio de campo e o jogo seguiu morno entre as equipes.
Na etapa final, em um dos melhores lances do Figueirense, Pedro fez boa jogada individual, mas desperdiçou a chance de marcar. O Papão criou tantas chances quanto o Furacão, com o diferencial que soube marcar na hora certa.
– Aconteceu o desentendimento da marcação e foi num total descuido da nossa defesa que tomamos o gol. Tivemos uma infelicidade. Um campo grande como esse, o cansaço pega. Tivemos algumas oportunidades, mas infelizmente nossa equipe foi derrotada – afirmou o meia William
– Houve equilíbrio, é dificil bater o Paysandu aqui – contou o técnico Artur Neto à rádio CBN/Diário.
Um dos destaques do jogo foi o atraso do árbitro pernambucano Antônio André Rodrigues de Souza, que, em entrevista à CBN/Diário, justificou a demora devido o cancelamento do vôo Natal-Belém, às 5h. Como só conseguiu viajar à noite, o jogo, inicialmente marcado para 20h30min, só teve início às 21h40min.
Com o resultado desta quarta, o Figueirense caiu da 14ª para a 17ª posição, com 21 pontos. Já o Paysandu passou do 21º para o 19º lugar, com 19 pontos.
O próximo compromisso do Figueirense será no domingo, contra o Paraná, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), às 16h. O Papão enfrenta o Vasco em São Januário, sábado, às 18h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.