| 01/07/2003 20h08min
A bancada do PT no Senado decidiu nesta terça, dia 1°, por 8 votos a 4, desligar temporariamente a senadora Heloisa Helena (PT-AL) do partido. A suspensão é considerada um primeiro passo para a expulsão.
Segundo o líder da bancada do PT no Senado, Tião Viana (AC), a decisão da bancada foi tomada em função do agravamento do conflito político entre a pessoa da senadora Heloísa Helena e a direção nacional do PT. Com a decisão, a senadora é afastada das decisões do partido, o que já foi feito com os deputados Luciana Genro (PT-RS) e João Batista de Araújo, o Babá (PT-PA).
– Agora ela pode agir livremente de acordo com sua consciência política – afirmou Viana, acrescentando que se o partido fechar questão sobre alguma matéria, ela não precisa obedecer.
Ao saber da decisão, a senadora começou a chorar, disse que é um absurdo e que só não diz que é uma palhaçada porque respeita os profissionais de circo. O PT exige que a senadora vote de acordo com as determinações partidárias, mas no fim de semana ela repetiu que não aceita o projeto de reforma da Previdência. Heloísa permanece suspensa até que seja decidido seu futuro na comissão de ética do PT, que analisa a possibilidade de expulsão dela. Com informações da agência Reuters e da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.