| hmin
A senadora Heloísa Helena (PT-AL) foi recebida como uma verdadeira estrela na plenária nacional dos Fiscos estaduais, nesta terça, dia 10. No debate, a senadora voltou a criticar a reforma da Previdência proposta pelo governo Lula.
– Minha vida tem sido um misto de permanente indignação e profunda tristeza. Todos somos favoráveis a uma reforma do Estado que possibilite a ampliação de direitos, mas não é essa a proposta que está na mesa – atacou Heloísa.
A senadora afirmou que é preciso desconfiar de uma proposta de reforma que é aplaudida pela direita e defendida pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e pelos bancos. De acordo com ela, essa reforma não faz nada pelos pobres, pelos trabalhadores rurais nem por aqueles que entram mais cedo no mercado de trabalho.
– Acabemos com essa farsa de que é uma reforma que vai ajudar os pobres. Os filhos da pobreza têm como referência os serviços públicos, não os discos voadores do FMI. Não estou defendendo apenas direitos das corporações, mas o serviço público, que é a referência do pobre – acrescentou.
Heloísa voltou a afirmar que não votará a favor da proposta do jeito que ela está:
– A única possibilidade de defendermos o Estado brasileiro é a pressão popular, é a manifestação pública. Esse é um momento de luta. Espero não ser punida pelo meu partido por lutar por isso. Não tenho condições de votar essa reforma que está aí.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.