| hmin
A senadora Heloísa Helena (PT-AL) foi repreendida por escrito pela bancada do PT, após fazer novas críticas à atuação política do governo. Dessa vez, a senadora comparou a estratégia de convencimento do governo na defesa das reformas tributária e da Previdência com táticas usadas no regime nazista.
Durante uma aula na semana passada para um grupo de alunos de uma escola de Campinas, no interior de São Paulo, ela voltou a condenar a taxação dos servidores inativos que consta da proposta de reforma da Previdência elaborada pelo governo. Heloísa disse que os defensores da medida usavam a mesma tática do ministro da Propaganda do regime nazista Joseph Goebbels, que ficou célebre, entre outras razões, por afirmar que mentiras podem ser aceitas como verdade, desde que sejam repetidas com insistência.
Na carta de advertência, redigida pelo líder da bancada do PT no Senado, Tião Viana (AC), os petistas pediram a Heloísa Helena moderação em suas falas. Eles também disseram que as divergências devem ser discutidas dentro do partido.
– A bancada não concordou com o conteúdo, e a linguagem não foi adequada. A Heloísa não está mais divergindo de tudo, todos os dias, mas está fazendo isso de forma ofensiva – disse o senador Saturnino Braga (PT-RJ).
A carta marca uma mudança do tom de advertências da bancada petista. Em maio, os senadores do partido haviam assinado um manifesto em apoio aos parlamentares radicais. O documento rachou o partido, e Viana quase chegou a renunciar ao mandato.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.