| 18/05/2003 17h39min
A senadora Heloísa Helena (PT-AL) declarou neste domingo, dia 18, que não pretende fazer um acordo com a direção do PT, como vem sendo especulado, pelo qual ela votaria a favor das reformas em troca do apoio a uma candidatura à prefeitura de Maceió.
Conforme a senadora, se fizesse a negociação ela se consideraria uma "vigarista política". Heloísa afirmou ser incapaz de trocar sua concepção programática por uma legenda.
Para fazer com que Heloísa e os outros dois parlamentares rebeldes do partido, Luciana Genro (RS) e João Batista Araújo, o Babá (PA), reflitam melhor sobre sua posição declarada de votar contra as reformas, a direção do PT armou uma estratégia: a votação da punição será em agosto, e não mais de forma sumária na próxima reunião do diretório nacional, nos dias 14 e 15 de junho, como estava previsto. Com isso, os rebeldes somente serão julgados depois que houver pelo menos a primeira votação das reformas do governo no Congresso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.