| hmin
O presidente francês Jacques Chirac disse, neste sábado, dia 12, ao primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Tony Blair, que a Organização das Nações Unidas (ONU) deveria ser responsável pelo novo governo no Iraque. Chirac chamou Blair para informá-lo sobre as discussões que teve com o chanceler alemão, Gerhard Schroeder, e o presidente russo, Vladimir Putin, em São Petersburgo, na Rússia.
– A reestruturação política, administrativa, econômica e social do Iraque somente pode ser feita pelas Nações Unidas, que têm a necessária legitimidade e experiência para essa tarefa – teria dito Chirac a Blair, segundo a porta-voz do governo francês.
O secretário de Estado dos EUA, Colin Powell, tem negado pedidos da Europa para que a ONU seja o motor principal de reconstrução do Iraque. Uma autoridade sênior do Pentágono sugeriu que França, Rússia e Alemanha iriam contribuir melhor para a reconstrução iraquiana, perdoando dívidas ao novo governo, se a ONU estivesse a cargo da reestruturação do país.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.