| 04/04/2003 09h25min
Três crianças canadenses foram isoladas em um hospital de Melbourne, Austrália, nesta sexta, dia 4. Pelo menos uma delas teria contraído o vírus da Síndrome Respiratória Severa Aguda (Sars, em inglês), um tipo de pneumonia letal, que atingiu a Ásia e o Canadá e já matou cerca de 80 pessoas.
Um porta-voz do Departamento de Saúde de Victoria disse que os três canadenses – de 18 meses, três e seis anos de idade – foram levados para o Centro Médico Monash, em Melbourne, durante a noite e estão em observação em uma área isolada. As crianças chegaram à Austrália no último sábado, vindas de Toronto, Canadá, onde a Sars já matou sete pessoas.
A menina de três anos é um provável caso do vírus e está em condições estáveis. Seus dois irmãos ainda estão sendo examinados.
Até agora, a Austrália registrou somente um caso da doença, de um turista britânico que se recuperou e voltou para casa. Com a notícia das novas suspeitas, o ministro da Saúde do país, Kay Patterson, afirmou que um médico e uma enfermeira serão colocados nos principais aeroportos para verificarem potenciais casos do vírus.
A doença já contaminou quase 2,3 mil de pessoas em 18 países.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.