Notícias

 | 03/04/2003 16h05min

Exames indicam que jornalista não tem pneumonia bacteriana

Resultado de pesquisas virológicas na paciente sairão em alguns dias

O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou na tarde desta quinta, dia 2, boletim médico sobre o estado da jornalista inglesa internada com suspeita de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars, em inglês). O documento informa que as culturas bacteriológicas realizadas tiveram resultado negativo, ou seja, por estes exames, não se trata de pneumonia bacteriana convencional. As pesquisas virológicas só terão resultado em alguns dias.

Segundo o hospital, o estado geral da paciente é considerado bom. Ela está em condições estáveis, com bom estado hemodinâmico e febre em declínio.

A jornalista, de 42 anos, foi internada na quarta, dia 2. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, ela desembarcou na capital paulista proveniente de um vôo da Ásia e apresentava sintomas da doença, também conhecida como pneumonia asiática. A mulher, que veio ao Brasil para cobrir o Grande Prêmio de Fórmula-1 de Interlagos, teria passado antes por Cingapura, um dos locais com foco da doença misteriosa.

Assim como ela, outros 25 jornalistas que chegaram ao país no mesmo vôo estão sendo monitorados. Todos estão acomodados no mesmo hotel em São Paulo, o que facilitou o processo de acompanhamento.

Leia o boletim médico divulgado na tarde desta quarta.

"A paciente internada com suspeita de Síndrome Respiratória Aguda Grave mantém-se em condições estáveis, em bom estado hemodinâmico e febre em declínio. As culturas bacteriológicas realizadas tiveram resultado negativo e as pesquisas virológicas só terão resultado dentro de alguns dias. Seu estado geral é bom."

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.