| 19/03/2003 15h
O vice-primeiro-ministro do Iraque, Tareq Aziz, apareceu nesta quarta, dia 19, ao vivo na televisão iraquiana, após rumores de que havia desertado. Ele afirmou que a guerra será uma longa batalha sangrenta. Também pediu que as pessoas não acreditem nos boatos de líderes americanos.
– Não será uma batalha curta. Será uma guerra sangrenta que vai durar muito tempo. Quando aos rumores sobre mim, como você me vêem agora em Bagdá, sabem que é mentira. Mas vamos ter mais rumores no futuro. Gostaria advertir a vocês sobre esse tipo de artimanha. Não acreditem no que falarem durante a guerra sobre os líderes iraquianos – pediu Aziz.
Anteriormente, a imprensa árabe havia divulgado que Aziz tinha pedido exílio na Arábia Saudita e que teria sido morto ao deixar o Iraque. O Iraque já havia dito mais cedo que as informações sobre a deserção de Aziz eram "mentiras baratas".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.