| 19/03/2003 12h09min
As forças lideradas pelos Estados Unidos entraram na zona desmilitarizada que se estende pela fronteira Iraque-Kuwait, aparentemente em preparação para um ataque iminente contra o Iraque. A informação é de autoridades da segurança do Kuwait. De acordo com a CNN, centenas de veículos militares seguiam para a fronteira iraquiana.
Um porta-voz militar dos EUA no Kuwait disse que não confirmava nem negava a informação. Ele explicou que não poderia fornecer detalhes sobre a movimentação operacional. Dezenas de milhares de soldados americanos e britânicos estão no deserto no norte do Kuwait se preparando para atacar. O presidente norte-americano, George W. Bush, já disse que suas forças invadirão caso o presidente iraquiano, Saddam Hussein, não deixe o Iraque até a manhã desta quinta, dia 20, em Bagdá (noite no Brasil).
A zona desmilitarizada se estende por cinco quilômetros no Kuwait e 10 quilômetros no Iraque. Na última segunda, dia 17, observadores da ONU deixaram o local.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.