| hmin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está organizando para esta semana uma nova reunião ministerial. A ocasião será oportunidade para Lula cobrar mais desempenho de seus ministros, além de discutir temas como a participação do PMDB no governo, as votações no Congresso e a investigação dos grampos na Bahia.
O Plano Plurianual será o principal tema da segunda reunião ministerial de governo. Cada ministério definirá as ações e os investimentos necessários em suas áreas nos próximos quatro anos. Os ministros também apresentarão as modificações feitas para se adequar ao contingenciamento de R$ 14 bilhões no Orçamento da União. No encontro que ocorre na quarta, dia 19, na Granja do Torto, Lula dirá que o governo precisa mostrar resultados.
Eleito com grande apoio popular, o presidente começa a sentir o peso das críticas a seu governo que vem sendo acusado de paralisação, especialmente no setor social, e pela indefinição das reformas da Previdência e tributária a serem enviadas ao Congresso Nacional. O principal alvo é programa Fome Zero e o ministro da Segurança Alimentar, José Graziano, que vem sendo criticado pela inexperiência operacional e falta de ação.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.