| 20/12/2002 21h14min
A pedido do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-prefeito da Capital Tarso Genro acumulará a titularidade da Secretaria Especial do Desenvolvimento Econômico e Social com a função de presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. As duas estruturas, que ainda não foram criadas, servirão de canal para a discussão entre a sociedade civil e a futura administração das reformas que deverão ser implantadas no próximo governo.
Segundo Tarso, que chegou de Brasília no meio da tarde desta sexta, dia 20, para participar de um painel sobre o Fórum Nacional do Trabalho, promovido pela CUT gaúcha, a criação do conselho e de uma secretaria ou gabinete diretamente ligados ao presidente faz parte da vontade direta de Lula de constituir uma maioria para debater a instauração de reformas urgentes, como previdenciária, trabalhista e tributária.
Tarso permaneceu os últimos três dias na capital federal, tratando do projeto de estruturação da secretaria e esteve reunido com Lula em duas ocasiões. A confirmação de seu nome para integrar o governo foi feita pelo próprio presidente, informalmente, durante encontro com prefeitos petistas, em São Paulo.
Tarso, que passará o Natal na Capital, ainda não sabe quando deverá retornar a Brasília. Nos próximos dias, reuniões com o PT gaúcho e descanso em família compõem a agenda do ex-prefeito, que acompanhará a posse de Lula, no dia 1º de janeiro.
FERNANDA CRANCIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.