Notícias

 | 21/01/2008 16h54min

Meninas da Fed Cup iniciam treinos nesta terça em Sorocaba

Brasil disputa Zonal 1 do Grupo Americano em Medellín, na Colômbia

A equipe brasileira da Fed Cup (versão feminina da Copa Davis) se apresenta na noite desta segunda-feira, dia 21, ao capitão Carlos Alves no Tênis Clube Sorocaba (SP), onde vai treinar até a próxima quinta-feira. O time formado por Teliana Pereira (218ª do ranking mundial), Nanda Alves (219ª), Ana Clara Duarte (420ª) e Fernanda Hermenegildo (529ª) vai disputar o Zonal 1 Americano, a partir de 28 de janeiro, em Medellín, na Colômbia.

A tenista Nanda Alves irá unir-se ao grupo somente em Medellín, já que disputa torneios nos Estados Unidos nesta semana. 

O Brasil terá três dias de treinamento em Sorocaba, nos quais serão aplicados os trabalhos de adaptação no saibro, orientação técnica, reuniões de motivação de espírito de equipe e treinos intensivos em jogos de simples e duplas.

Sete países disputam torneio na Colômbia

O torneio, diferente da competição masculina, reúne sete paises divididos em dois grupos (um com três e outro com quatro países). Os campeões dos grupos jogam entre si e o país vencedor é promovido ao play-off do Grupo Mundial, disputado em abril. Além do Brasil jogam o Zonal 1: Canadá, Colômbia, México, Paraguai, Porto Rico e Uruguai. O sorteio dos grupos ocorre no domingo.

O objetivo é sair do Brasil na quinta-feira com a equipe pronta para jogar e apenas aproveitar os dois dias antes do início da disputa para adaptar as jogadoras ao piso, que deve estar bem lento pela expectativa dos técnicos. As colombianas e canadenses são apontadas como principais rivais.

No ano passado, a equipe brasileira que disputou o Zonal 1 Americano da Fed Cup em Pilara, na Argentina, perdeu na final para a dona da casa e, desta forma, a vaga no play-off do Grupo Mundial.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.