Notícias

 | 17/01/2008 07h38min

Melo e Sá são eliminados na primeira rodada na Austrália

Brasileiros perderam para Lucas Arnold Ker e Feliciano López

Não durou muito a participação brasileira no primeiro Grand Slam da temporada. Embora fossem considerados favoritos para avançarem à segunda rodada do Aberto da Austrália, os mineiros Marcelo Melo e André Sá não conseguiram passar do primeiro desafio na competição e foram eliminados na manhã desta quinta.

Cabeças-de-chave número 13 em Melbourne, os representantes nacionais foram surpreendidos pelo argentino Lucas Arnold Ker e pelo espanhol Feliciano López por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (13-11), 6/7 (4-7) e 6/4, e protagonizaram uma das três zebras do torneio de duplas.

Semifinalistas em Wimbledon e quadrifinalistas do Aberto dos Estados Unidos em 2007, Melo e Sá aparecem atualmente nas respectivas colocações de número 31 e 28 do ranking. Já seus rivais não aparecem sequer entre os 200 melhores da lista, já que López é o 205º e Ker é apenas o 527º.

Azarões, argentino e espanhol já sabem quem terão pela frente na segunda rodada do Aberto da Austrália: a parceria germânica formada pelo austríaco Werner Eschauer e pelo alemão Florian Mayer, que na quarta-feira haviam superado os argentinos José Acasuso e Sergio Roitman.

Mais zebras nas duplas

Melhores ranqueados, o sueco Simon Aspelin e o austríaco Julian Knowle, terceiros favoritos, foram superados pela parceria escandinava do também sueco Robert Lindstedt e pelo finlandês Jarkko Nieminen por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/2.

Já os 12º cabeças, o bielorusso Max Mirnyi e o britânico Jamie Murray não resistiram aos franceses Edouard-Roger Vasselin e Gilles Simon, que avançaram à segunda rodada após vencerem também por 2 a 1, mas com parciais de 7/6 (9-7), 1/6 e 6/3.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.