| 16/01/2008 09h
No duelo mais esperado desta quarta-feira do Aberto da Austrália, a russa Maria Sharapova passou com uma tranqüilidade até certa forma inesperada sobre a norte-americana Lindsay Davenport, no confronto de ex-números um do mundo. Com muito mais força no saque e diante de uma adversária com pouca confiança, a musa quinta cabeça-de-chave seguiu caminho no primeiro Grand Slam da temporada.
O primeiro jogo da sessão noturna na Arena Rod Laver durou muito menos do que o esperado pelos torcedores que apinharam a principal quadra do complexo esportivo de Melbourne Park. Mas, após 1h06 de ação, Sharapova confirmou a vitória sobre Davenport por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/3.
Com a vitória de Sharapova, um duelo russo foi confirmado na terceira rodada do Aberto da Austrália. Isso porque, agora, a quinta favorita enfrentará a compatriota Elena Vesnina, número 55 do mundo, que nesta quarta superou outra norte-americana: Jill Craybas, por 6/2 e 6/4. Será o primeiro confronto entre as duas russas.
Já Davenport, se despediu do Aberto da Austrália com a sua pior campanha no torneio ao cair na segunda rodada. Antes da edição 2008 do Grand Slam da Oceania, a ex-número um do mundo e atual 51ª tinha como mais curto o desempenho em 1993, a então estreante Davenport havia saído do qualifier e conseguiu chegar à terceira rodada, até cair diante da francesa Mary Pierce.
Além disso, foi a segunda derrota de Davenport desde que retornou às quadras, em setembro de 2007, após a pausa de quase um ano para dar à luz o filho Jagger. A sua última algoz havia sido a sérvia Jelena Jankovic, na final do Torneio de Pequim.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.