| 11/01/2008 18h40min
A Williams atrasará em uma semana a estréia de seu carro para a temporada de 2008 da Fórmula-1. A informação foi divulgada pela revista alemã Auto Motor und Sport, que anuncia os primeiros testes com o FW30 para o dia 22 de janeiro, no circuito de Valência. Originalmente, as sessões estavam programadas para a próxima semana em Jerez de la Frontera. Porém, a equipe teve um problema em sua fábrica e terá que enviar um híbrido para para testes em Jerez, com peças dos carros de 2007 e de 2008.
O modelo, batizado de FW29B, será pilotado pelos titulares da Williams, Nico Rosberg e Kazuki Nakajima. Entretanto, a escuderia minimizou o atraso na estréia do novo carro.
– Existe sempre uma margem de erro na data prevista. Nós não quisemos antecipar a estréia, e preferimos preparar o carro com mais cuidado para o próximo teste, em Valência – disse o australiano Sam Michael, diretor técnico do time.
O modelo híbrido utilizado pela Williams em Jerez de la Frontera será basicamente o carro de 2007 do time, mas com a caixa de câmbio projetada para o FW30, que deverá ser utilizada por quatro corridas seguidas.
– Não temos quaisquer problemas. Desenvolvemos o câmbio de 2007 já com os detalhes de 2008 – disse.
Será provavelmente a única estréia oficial do novo carro da Williams, já que a equipe não deve realizar uma cerimônia oficial de lançamento do FW30. O motivo alegado seria a “falta de novidades” no novo carro do time, que manterá o motores, patrocinadores e pilotos em 2008.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.