| 25/11/2002 13h02min
O senador petista Eduardo Suplicy, de São Paulo, afirmou nesta segunda, dia 25, que os nomes do presidente e dos diretores do Banco Central podem ser anunciados ainda nesta semana. Suplicy participa da executiva nacional do PT na Capital paulista.
– A expectativa é de que se possa indicá-los ainda esta semana para que o Senado tenha os 15 primeiros dias de dezembro para argüí-los e votar as indicações, para que eles estejam designados em 1º de janeiro – explicou o senador.
A reunião desta segunda-feira discutirá o papel do PT no governo, depois de 22 anos na oposição, e o documento "O novo momento histórico e o papel do PT''. Para a senadora Heloísa Helena (AL), da ala mais esquerdista do partido, o PT deve manter as políticas que defendeu na oposição:
– Tenho dito várias vezes que estamos em época de 'recordar é viver', de revisitar os nossos discursos no governo Fernando Henrique Cardoso e compatibilizá-los com as ações de governo a serem feitas, para que não sejamos nem criticistas demagógicos nem mercadores de ilusões – disparou.
A executiva nacional também discute nesta segunda a escolha de um novo presidente para o partido, caso seja confirmada a participação do deputado José Dirceu (SP), atual presidente, no novo governo. A decisão final será tomada depois do anúncio do novo ministério do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, previsto para dezembro.
Entre os nomes cotados para substituir Dirceu estão o do atual secretário-geral do partido, Luiz Dulci, e do senador José Eduardo Dutra, candidato derrotado ao governo de Sergipe.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.