| 30/06/2007 18h05min
O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, justificou hoje a elevação a "crítico" do nível de segurança nos aeroportos e outros lugares públicos do Reino Unido. Em um breve comparecimento à imprensa após uma reunião - a terceira em dois dias - do comitê interministerial Cobra, criado para casos de emergências nacionais, o líder trabalhista disse que a prioridade do governo é "a segurança" dos cidadãos.
Brown pediu aos britânicos que redobrem a "vigilância e apóiem a Polícia nas difíceis decisões" que terá que tomar nos próximos dias.
– Sei que os britânicos se manterão unidos, resolvidos e firmes – afirmou Brown.
O máximo nível de segurança foi adotado hoje pelo Ministério do Interior, cuja nova titular, Jacqui Smith, participou da reunião do comitê Cobra junto ao ministro de Transportes e aos chefes dos serviços de segurança.
A decisão de hoje responde aos três últimos incidentes terroristas ocorridos no centro de Londres e no aeroporto de Glasgow, que felizmente não deixaram vítimas.
Na sexta-feira, a Polícia conseguiu desativar em Londres dois carros-bomba repletos de gasolina, bujões de gás e pregos, estacionados perto da estação de Piccadilly Circus, a mais movimentada por residentes e turistas.
Hoje, dois indivíduos jogaram um carro em chamas contra a entrada do terminal número um do aeroporto de Glasgow.
Os dois foram detidos e um deles, que sofreu graves queimaduras, foi hospitalizado sob custódia.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.