| 30/06/2007 16h45min
Os aeroportos britânicos reforçaram suas medidas de segurança após o incidente ocorrido hoje em Glasgow, quando dois indivíduos jogaram um veículo em chamas contra a entrada principal do terminal. O aeroporto de Glasgow suspendeu todos os vôos, mas o terminal de Edimburgo anunciou que os manteve, mas não permitirá a entrada de veículos particulares em seu perímetro. Uma medida similar, que causará graves perturbações no tráfego, foi adotada pelo aeroporto de Birmingham.
Em Glasgow, o principal aeroporto afetado, muitos passageiros estão há horas esperando nos aviões sem saber se poderão desembarcar. Os detalhes sobre o ocorrido em Glasgow ainda estão confusos, e a polícia local não divulgou comunicado oficial.
Segundo testemunhas, os ocupantes do carro tentaram forçar a entrada no edifício pelas portas automáticas, mas o veículo ficou preso.
Um dos dois homens saiu do veículo e começou a correr, antes de ser pego pela Polícia, enquanto outro, envolto em chamas, brigou com alguns passageiros antes de ser detido. A Polícia levou os dois, algemados.
Um deles foi levado a um hospital sob custódia para ser tratado de suas queimaduras, supostamente graves, enquanto o outro está sendo interrogado pela Polícia.
Várias testemunhas disseram à que estão certos de que o ocorrido não foi um acidente, mas uma tentativa deliberada de causar o maior dano possível no aeroporto, ou seja, um ato terrorista.
AGÊNCIA EFE
Possível atentado em Glasgow levou Reino Unido a reforçar segurança em aeroportos
Foto:
Divulgação
/
AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.