| 02/11/2002 21h58min
Conquistar 12 pontos nos últimos quatro jogos da fase classificatória da Série B do Campeonato Brasileiro. É o que projeta o técnico do Avaí, Adilson Batista. O primeiro desafio na arrancada do Leão rumo às quartas-de-final é o Guarany, neste domingo, 3 de novembro, em Sobral. O jogo está marcado para as 17h30min, em Santa Catarina, mas às 16h30min no horário local, em função do Horário de Verão.
– Temos que fazer 12 pontos. É um objetivo, e não uma obrigação. A gente está trabalhando com essa hipótese e eu acho que dá para conseguir – confia o treinador.
A meta azurra pode parecer presunçosa demais, mas é necessária para uma equipe que pretende terminar a etapa de classificação nas primeiras posições. Depois de uma folga de 12 dias, os resultados levaram o Avaí à terceira colocação na tabela. O desafio agora é voltar ao topo.
– Serão jogos difíceis, contra equipes que estão subindo de produção e merecem todo o nosso respeito. Mas temos que nos impor e buscar a vitória nos quatro jogos que faltam – promete Adilson.
Tanto o esquema tático quanto a escalação do time titular permanecem indefinidos. Adilson iria analisar o jogo do Guarany contra o Londrina, na última quinta-feira à noite, antes de confirmar a equipe azurra. A ousadia passa pela possibilidade de utilizar um meia na ala esquerda, no lugar de Mazinho, suspenso – Fernandinho é o mais cotado.
Porém, o mais provável é a manutenção da cautela, mesmo jogando contra o vice-lanterna da competição. Assim, o mais provável é a entrada de Clóvis na lateral, e de Arílson e Jack Jone nas vagas dos também suspensos Michel e Milton.
– Não vai fugir muito daquilo que a gente vem trabalhando – pondera o técnico avaiano.
LUCIANO SMANIOTO/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.