| 31/05/2007 23h17min
Cansada das chuvas que atrapalham a programação do segundo Grand Slam do ano, a organização do Torneio de Roland Garros anunciou nesta quinta-feira que construirá um teto retrátil e aumentará a arena central para tentar diminuir os transtornos causados pelas chuvas que sempre caem todo ano durante o campeonato. O prazo para a entrega da obra é a edição de 2011 do torneio.
A chuva paralisou quase todos os dias de jogos neste ano, o que dificulta a programação do torneio, fazendo alguns tenistas jogarem duas partidas por dia em alguns casos.
– Os primeiros dias do torneio, com fortes chuvas, serviram para mostrar que precisamos construir um estádio maior e uma quadra central com o teto retrátil para limitar os problemas de programação que estamos enfrentando – afirmou Jean-Fraçois Villote, diretor-geral do torneio.
A Federação Francesa de Tênis, no entanto, afirmou que já tinha um plano de cobrir o complexo de Roland Garros, que faria parte do projeto para sediar as Olimpíadas de 2012, que serão em Londres.
– Os trabalhos poderão começar em dois anos. 2011 seria ideal para Roland Garros acontecer com estas novidades – disse Vilette.
A construção do teto pode demorar todo esse tempo por causa de questões ambientais que envolvem a área onde é disputada a competição. Sobre o assunto, o diretor disse que 'contatos já foram feitos' e que a questão será resolvida.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.