| 31/05/2007 11h46min
A russa Maria Sharapova mostrou nesta quinta, dia 31, porque é uma das principais favoritas à conquista inédita do título de Roland Garros. Segunda cabeça-de-chave da competição, a musa se mostrou em grande forma na partida contra a norte-americana Jill Craybas, válida pela segunda rodada da competição e vencida pela russa por 6/2 e 6/1.
Para Sharapova, vice-líder do ranking da WTA, o próximo compromisso será contra a russa Alla Kudryavtseva, que surpreendeu a argentina Gisela Dulko e venceu a cabeça-de-chave número 29 por 7/5, 1/6 e 8/6. Será o primeiro confronto entre as duas russas, separadas por exatas 101 posições na lista das melhores tenistas do mundo.
Além de conquistar um título inédito na carreira, Maria Sharapova ainda precisa superar o estigma das campanhas ruins em Roland Garros. Suas melhores participações no Grand Slam francês foram registradas em 2003 e 2004, quando caiu nas quartas-de-final. Campeã de Wimbledon em 2004 e do Aberto dos EUA no ano passado, a russa ficou com o vice-campeonato no Aberto da Austrália deste ano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.