| 31/05/2007 09h46min
Sexto cabeça-de-chave, o sérvio Novak Djokovic garantiu sua vaga na terceira rodada de Roland Garros nesta quinta. Apesar de ter levado um susto e perdido o segundo set para o desconhecido Laurent Recouderc, número 306 do ranking de entradas a ATP, Djokovic venceu a partida entre os dois e assegurou presença entre os 32 melhores tenistas da competição.
As parciais foram de 6/3, 3/6, 6/3 e 6/1 para o sérvio, que alcançou as quartas-de-final da edição do ano passado do Grand Slam francês. Foi o primeiro confronto da jovem revelação balcânica contra Recouderc, que tem a mesma idade do rival (20 anos) e que jamais havia participado da chave principal de Roland Garros, resumindo seus feitos no ano a quatro títulos de torneios future.
A partida foi marcada pelo equilíbrio nas estatísticas e pelo grande número de erros não-forçados dos dois lados: foram 33 do francês contra 38 do sérvio, dos quais quase metade, 18, foram na segunda parcial. No fim, Djokovic precisou de seis quebras de serviço, cinco aces e 2h15min para conquistar sua segunda vitória na edição desta ano da competição.
Campeão do Masters Series de Miami e dos torneios de Adelaide e de Estoril, o sexto melhor tenista da atualidade ainda aguarda a definição de seu adversário por uma vaga nas oitavas-de-final. Para chegar à quarta rodada, ele pega o vencedor do jogo entre o francês Olivier Patience e o argentino Mariano Zabaleta, que se enfrentam nesta quinta, com vantagem de Zabaleta no único confronto anterior.
Abrindo a programação masculina do dia, o cipriota Marcos Baghdatis foi outro que garantiu sua vaga na terceira rodada com uma vitória sobre o dinamarquês Kristian Pless. Em confronto até então inédito, o carismático Baghdatis levou a melhor com parciais de 7/5, 6/3 e 6/4 e avançou na competição.
Cabeça-de-chave número 16, o vice-campeão do Aberto da Austrália de 2006 jamais havia passado da segunda rodada de Roland Garros. Para garantir sua vaga nas oitavas-de-final, ele precisa agora passar pelo vencedor do duelo entre os tchecos Jan Hajek e Bohdan Ulihrach - que se enfrentaram uma única vez, com vitória de Hajek.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.