| 21/05/2007 15h04min
O vice-líder do PPS na Câmara, deputado Arnaldo Jardim (SP), disse nesta segunda que a instalação de uma CPI na Câmara para investigar as denúncias de desvios de recursos públicos do orçamento da União pela construtora Gautama não pode ser descartada. No entanto, Jardim defende inicialmente que o PPS acompanhe de perto o andamento das investigações da Polícia Federal e do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a Operação Navalha, que na última quinta-feira prendeu pessoas em nove Estados envolvidas em fraudes de licitações e desvios de recursos do Orçamento da União.
– Se fatos novos vierem à tona envolvendo mais autoridades, seja do Executivo ou do Legislativo, a CPI será necessária – afirmou Jardim.
Ele disse que o andamento das investigações da PF poderá determinar a instalação ou não da CPI:
– Diante de um fato como esse, a Câmara precisará tomar atitudes para esclarecer, responsabilizar e punir, e depois adotar medidas para que escândalos desse tipo não voltem a ocorrer.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.