| hmin
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Paul O'Neill, manifestou satisfação nesta segunda-feira, dia 28, com o fim da incerteza em torno da política brasileira depois da eleição do novo presidente neste final de semana, e disse que acha que a principal economia da América Latina deve ficar bem. Os dias que antecederam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva no domingo causaram turbulências nos mercados e levaram uma fuga de capital estrangeiro à medida que investidores preocuparam-se sobre a possibilidade de inadimplência da dívida com um governo de esquerda.
– Estou satisfeito que a incerteza acabou e pelo que sei de Lula, acho que eles ficarão bem – disse O'Neill na Câmara de Comércio de Greenville, na Carolina do Sul.
O'Neill disse que espera que o novo presidente siga as políticas econômicas da administração anterior. Lula precisa tranquilizar os mercados de que está focado em reforçar a economia escolhendo uma equipe econômica forte e salientando seu compromisso com políticas econômicas responsáveis. As informações são da agência Reuters.
Acompanhe todos os números da apuração no especial Eleições 2002.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.