| 28/10/2002 07h27min
O primeiro-ministro de Portugal, José Manuel Durão Barroso, cumprimentou o ex-metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, por sua vitória na eleição presidencial deste domingo.
– Me permita expressar meus desejos de sucesso em suas responsabilidades futuras, certo que sob a sua liderança o Brasil continuará a caminhar para o desenvolvimento – disse Durão Barroso em uma mensagem enviada ao novo presidente eleito do Brasil.
Muitas empresas portuguesas que investiram pesado no Brasil tiveram suas receitas atingidas pela desvalorização do real nos meses recentes, em meio às preocupações dos investidores sobre a possibilidade de Lula alterar a política econômica do atual presidente Fernando Henrique Cardoso.
O primeiro-ministro português disse que espera encontrar Lula em breve, e manifestou interesse que os laços de amizade e "intensa troca cultural, econômica e financeira'' entre as duas nações continue crescendo. Lula foi eleito no domingo novo presidente do Brasil, com mais de 52 milhões de votos, na maior votação da história do país. As informações são da agência Reuters.
Acompanhe todos os números da apuração no especial Eleições 2002.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.