| 23/10/2002 22h54min
O Figueirense venceu o Flamengo por 2 a 1 nesta quarta, 23 de outubro, no Estádio Orlando Scarpelli pela 22ª rodada da Série A do Campeoanto Brasileiro. Com o placar o time catarinense somou 27 pontos e é o 11º colocado.
Quando a partida estava começando a esquentar, um dos postes de iluminação do Estádio apagou repentinamente e jogou um pouco de água fria nos ânimos dos jogadores, logo aos sete minutos. O árbitro interrompeu o jogo e a partida ficou parada por 20 minutos.
Depois de contornado o imprevisto, as duas equipes partiram para a pressão. O Flamengo teve melhores oportunidades e abusou das faltas. O alvinegro chegava na área rubro-negra, mas estava com dificuldades para criar as jogadas e penetrar na pequena área. O Figueirense também não conseguia se sair bem nos contra-ataques, sendo, na maioria das vezes, desarmado pelos flamenguistas no meio do caminho. Liédson, Athirson (à esquerda na foto) e Felipe Mello comandaram o rubro-negro na etapa incial, enquanto que no Figueirense Igor e Selmir eram os que mais estavam tomando a iniciativa.
Mas, a partida ficou melhor no segundo tempo, quanto sairam todos os gols do jogo. Em jogada que começou com Athirson pela esquerda, Felipe Mello chutou forte na entrada da grande área e marcou um belo gol, no canto alto à esquerda de Édson Bastos. O jogador rubro-negro marcou aos 30 segundos da etapa final.
Logo depois, Selmir foi agarrado pela camisa por trás dentro da grande área por André Gomes. O árbitro Edílson Pereira de Carvalho, de São Paulo, marcou pênalti, que Lino cobrou e converteu: 1 a 1, aos 12 minutos.
Aos 27 minutos, o Figueirense ficou com superioridade numérica dentro de campo. Jorginho, que já havia levado um amarelo, acertou Igor (à direita na foto) com violência e foi expulso.
O gol da vitória do Figueirense só saiu aos 36 minutos. Com muita tranqüilidade, Thiago Gentil marcou um golaço na entrada da grande área, encerrando o placar em 2 a 1.
O Scarpelli esteve lotado nesta quarta. Um total de 21.485 pessoas foram ao Estádio e a renda foi de R$ 173.180 mil.
O próximo desafio do Figueirense será contra o Junventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), dia 26, sábado, às 16h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.