| 20/10/2002 18h55min
O Figueirense perdeu por 1 a 0 para o Goiás neste domingo, 20 de outubro, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Josué marcou o gol do jogo. Com a derrota, o alvinegro catarinense caiu duas posições na tabela e agora é o 14º colocado, com 24 pontos. Já a equipe goiana chegou aos 23 pontos e à 17ª posição. Na próxima quarta-feira, 23, o Furacão do Estreito recebe o Flamengo, em Florianópolis.
O Figueira soube conter o ímpeto do Goiás no primeiro tempo e, assim como o adversário, esteve perto de abrir o placar ao pôr uma bola na trave. O lance mais agudo do time goiano ocorreu aos 33 minutos: Neném carimbou o pau em forte cobrança de falta da intermediária. O alvinegro fez o mesmo três minutos depois: Marcelinho recebeu de Igor, matou na coxa e, de virada, soltou a bomba na trave. O jogador, aliás, completou neste domingo seu 100º jogo com a camisa do Figueira.
As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. A etapa começou com o Goiás buscando o ataque, mas sem levar grande perigo ao go de Édson Bastos. O Figueira respondia criando boas jogadas de ataque. Perto dos 30 minutos, o técnico Muricy Ramalho pôs Renato Martins e Cláudio no lugar de Selmir e Igor, respectivamente.
A idéia era, além de renovar o folêgo do time na quente e seca Goiânia, reforçar a defesa no meio-de-campo alvinegro. Mas logo depois, aos 35, Josué acertou uma bomba no canto direito de Édson Bastos: 1 a 0 para o Goiás.
Bebeto ainda entrou no lugar de Carlinhos para que o Figueira fosse em busca do ataque. Mas as chances perdidas – por Bebeto e, sobretudo, Cláudio – sacramentaram a derrota fora de casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.