| 15/10/2002 20h36min
O Figueirense recebe o Atlético-PR nesta quarta-feira, 16 de outubro, a partir das 20h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Além do apelido em comum, os Furacões, do Estreito e da Baixada, mantém relação estreita entre os departamentos de futebol. William, Pires, Selmir e Marcelinho, por exemplo, são jogadores do Atlético emprestados ao Figueira.
Essa parceria, aliás, chamou a atenção no último jogo oficial entre as equipes, dia 26 de janeiro, pela Copa Sul-Minas, quando o alvinegro perdeu em casa por 2 a 0. Naquela ocasião, o recém-contratado William foi impedido de jogar porque o rubro-negro, seu ex-clube, dificultou a liberação.
Mas problemas como esse não existem hoje. William está confirmado, assim como os outros 10 que entraram em campo sábado passado, na derrota de 3 a 0 para o São Paulo. No entanto, a comparação com o último confronto ilustra bem uma das virtudes do Atlético-PR, o conjunto.
Nada menos que nove dos titulares daquela partida devem aparecer novamente no rubro-negro. Da provável formação (o técnico Gilson Nunes ainda não anunciou o time), apenas o volante Douglas Silva e o atacante Kléber não atuaram naquele jogo.
Já o Figueira conta somente com quatro jogadores na mesma situação: o lateral-direito Paulo Sérgio, os zagueiros Carlinhos e Márcio Goiano e o volante Marcinho. A favor do alvinegro, nesse aspecto, há o trabalho do técnico Muricy Ramalho, que vem mantendo basicamente o mesmo time nos últimos jogos.
Apenas três pontos separam os dois Furacões na tabela. Mas a distância em termos de classificação é maior. O alvinegro ocupa o 16º lugar, com 21 pontos, enquanto o rubro-negro é o 11º, com 24.
No Atlético, três jogadores disputam duas vagas no ataque. Kléber e Alex Mineiro, a dupla do título brasileiro do ano passado, é a mais cotada. Mas a revelação Dagoberto conta com o apoio da torcida e tem boas chances. Outra dúvida é entre Douglas Silva e Wellington Paulo na cabeça-de-área. Na defesa, Rogério Corrêa volta à equipe após cumprir suspensão no empate em 1 a 1 com a Portuguesa.
Em tempo: o departamento médico do Figueira confirmou nesta terça princípio de ruptura muscular na coxa esquerda do atacante Mendes.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.