| 12/10/2002 18h03min
O Figueirense não repetiu as atuações anteriores no Brasileirão 2002 e levou 3 a 0 do São Paulo, neste sábado, 12 de outubro, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os erros de passe, que tinham sumido nas últimas rodadas, voltaram a aparecer, mas o mérito da vitória precisa ser creditado ao tricolor paulista, que fez uma brilhante apresentação.
Principalmente o pentacampeão mundial Kaká, autor de dois gols, aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 31 minutos do segundo tempo. Luiz Fabiano (à direita na foto) completou o placar aos 41 minutos da segunda etapa.
No Figueirense, o principal destaque foi, sem dúvida, o goleiro Édson Bastos. Se não fossem suas defesas salvadoras, no mínimo quatro decisivas, o time catarinense poderia ter sofrido uma goleada humilhante dentro de casa.
No final da partida, a torcida alvinegra reconheceu o esforço da equipe, a superioridade do adversário e a boa campanha na Série A e, apesar da derrota, aplaudiu os jogadores do Figueirense, em uma cena pouco comum no futebol.
O Furacão continua com 21 pontos e, pelo menos até o complemento da rodada, no domingo, mantém a 14ª colocação na tabela. O próximo compromisso na Série A é na quarta, diante do Atlético-PR, novamente em Florianópolis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.