| 30/03/2007 15h55min
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta sexta-feira que o controle de tração não poderá mais ser utilizado pelas equipes de Fórmula-1 a partir da próxima temporada. A decisão foi tomada de comum acordo com todos os times, que fizeram uma reunião com a entidade no começo da semana.
"Nenhum carro pode ser equipado com um sistema, ou aparelho, que é capaz de prevenir que a roda gire em falso, ou compense a aceleração excessiva imposta pelo piloto”, declara o artigo 9.3 das novas regras da categoria.
O controle de tração havia sido liberado para os times na temporada de 2001 e era uma grande ferramenta auxílio para os atletas da categoria.
Outra mudança é o fato de que a caixa de câmbio de cada carro ter que ser utilizada obrigatoriamente por pelo menos quatro corridas consecutivas. Quem precisar fazer a troca será penalizado em cinco posições no grid de largada seguinte.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.