| 05/02/2007 21h43min
O Campeonato Italiano, paralisado na última sexta em função da morte de um policial por distúrbios entre as torcidas de Catania e Palermo, pode ser retomado neste fim de semana.
A notícia foi dada pelo comissário extraordinário da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Luca Pancalli, em declarações a um programa de televisão.
Pancalli, no entanto, voltou a confirmar que a decisão sobre uma eventual volta do campeonato será adotada após a aprovação de um texto com medidas de segurança nos estádios numa reunião extraordinária de ministros, marcada para quinta.
– Com base nas decisões tomadas nas reuniões, e se estas iniciativas forem enquadradas no texto que sairá do conselho de ministros, posso dizer que estou confiante em que o campeonato possa recomeçar no próximo fim de semana – disse Pancalli.
Se isso realmente acontecer, seriam disputados os jogos correspondentes à 22ª rodada da primeira e segunda divisões.
De acordo com uma reunião realizada hoje à tarde, só seria permitida a entrada do público nos estádios que se adequassem às normas de segurança estipuladas numa norma criada em 2005, mas que nunca havia sido aplicada.
Uma dúvida que surge é a presença de público na partida entre Inter de Milão e Roma, respectivamente primeiro e segundo colocados, já que o Giuseppe Meazza não estaria enquadrado.
Hoje em dia, os estádios que cumprem as normas são: Olímpico (Roma), Luigi Ferraris (Gênova), Olímpico (Turim), Artêmio Franchi (Siena) e Renzo Barbera (Palermo).
Pancalli disse que há grande chance de as competições nas categorias de base começarem já nesta terça.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.