| 03/02/2007 15h43min
O novo presidente da Uefa, o francês Michel Platini, condenou hoje qualquer ato de violência no futebol, em referência às graves brigas que aconteceram na noite de ontem na Itália no final da partida entre Catania e Palermo pelo Campeonato Italiano. O ex-craque francês também expressou seu firme apoio às ações adotadas pela Federação Italiana de Futebol (FIGC).
– Em primeiro lugar quero enviar minhas condolências, junto às de toda a família do futebol europeu, aos familiares do policial Filippo Raciti, que perdeu a vida ontem – disse Platini através de um comunicado da Uefa.
Segundo o novo presidente da federação européia de futebol, "a violência de qualquer tipo é inaceitável e não tem absolutamente nenhum lugar no futebol".
– Não é que é necessário condená-la, é que não devemos aceitá-la e devemos trabalhar para erradicá-la. É por isto que a Uefa oferece hoje seu total apoio às ações adotadas pelo comissário extraordinário da Federação Italiana, Luca Pancalli, de suspender indefinidamente e até nova ordem todos os jogos nacionais e internacionais – acrescenta o texto.
Platini, que também citou a morte de um torcedor do PSG em 2006 e os graves enfrentamentos protagonizados recentemente por torcedores do Feyenoord em Nancy, diz que este novo episódio deve aumentar ainda mais a preocupação com a violência no jogo.
– Agora temos que trabalhar juntos com as autoridades futebolísticas e políticas italianas em apoio do esporte da Itália para encontrar uma solução para esta espiral de violência que está inundando o futebol europeu – conclui a mensagem de Platini.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.